Lendo por aí , encontramos essa reportagem da UOL sobre as pulseiras de mão, que viraram tendência para noivas. Achamos super legal as dicas dos profissionais e resolvemos compartilhar.
"A pulseira de mão é um acessório que vem ganhando adeptas desde a sua aparição em 2012, quando foi adotada por celebridades como Alicia Keys, Nicole Scherzinger e Salma Hayek", contextualiza Lucio Fonseca, produtor de moda, de São Paulo.
Se a ideia é adotar a pulseira de mão no look para trocar as alianças, é interessante saber como incorporá-la ao visual do grande dia sem ofuscar os demais elementos que irão compor a produção.
Atenção à logística
Do buquê às alianças, são muitos os itens que precisam das mãos no altar. Se optar por um terceiro elemento, tenha certeza de que ele não comprometerá nenhum dos momentos já previstos para a cerimônia religiosa. "Prefira usar o bracelete na mão que carrega o buquê e não na que receberá o anel para não se atrapalhar na troca das alianças", sugere Lucio.
Faça diferente e adote a peça na festa
Se achar muito complicado incorporá-la durante a benção religiosa, uma alternativa é adotá-la no visual da festa para cumprimentar os convidados. "Com tantos elementos envolvidos, ele não causará tanto impacto no altar, mas acho que na hora da festa a noiva pode surpreender", recomenda Arlindo Grund, consultor e apresentador do programa "Esquadrão da Moda".
Certifique-se de que a peça está confortável
Serão horas de celebração até o merecido descanso. Por isso, o ideal é deixar a peça apenas firme e não muito apertada junto à palma para que a noiva permaneça com ela até o fim da festa. "O mais indicado é procurar joalherias que fazem ajustes, assim o item ficará perfeitamente confortável", aconselha Ingrid Balassoni, consultora de estilo da Be You, em São Paulo (SP).
Substituindo o terço
Especialmente as pulseiras de mão com referências de religiosas, como as com acabamento em formato de cruz ou santinha de devoção, podem funcionar como alternativa ao terço. "Nesta situação, utilize a peça na mesma mão que carregará o buquê para que ela fique em evidência", aponta Tatiana Benvenuto, consultora de imagem da Etiquette – Boutique du Mariage, em São Paulo (SP).
Cuidado com o tamanho do buquê
Para criar harmonia visual, o tamanho do buquê não pode ser negligenciado. "Se o arranjo for grande demais, em formato de cascata ou assimétrico, você poderá acabar errando na dose, então, o uso da pulseira não é indicado. Já o buquê do tipo braçada, que é carregado no antebraço, é composto por flores de caule grande. Isso faz com que as mãos repousem sobre ele, permitindo que o acessório case lindamente com o buquê", afirma Náthaly Valentina, consultora de estilo da Be You.
Pulseira de mão banhada a prata com acabamento fosco, da Fiszpan
O acessório tem a palavra
"Love" moldada.
www.fiszpan.com.br
Pulseira de mão dourada com pedrarias isoladas, de A Mais Bela
sac@amaisbela.com.br
Pulseira de mão folheada a ouro e com zircônias, da Adelaide Lacerda
Joias
www.lojavirtualadelaidelacerda.com.br
Pulseira
de mão folheada a ouro 18k, com cristais e zircônias, da Rommanel
www.rommanel.com.br
Matéria
escrita por : UOL - 15-02-16
Nenhum comentário:
Postar um comentário